domingo, 12 de outubro de 2014

Por que você escreve?


Ah, o velho e bom motivo! A maioria de nós precisa muito deles, nos perguntamos: por que estamos aqui? Qual o sentido desta vida? Da onde viemos? Para onde vamos? Confesso que eu preciso. Mas também há aqueles que são guiados pela intuição, pelo prazer e pelo simples instinto de sobrevivência. Talvez sejam psiques diferentes, um código fonte diferente, ou ainda, talvez essas duas concepções sejam irmãs, não acham? Faces da mesma moeda, estilos diferentes, filósofos e máquinas, pessoas funcionais e pessoas criativas. Chame como quiser, afinal não existe um códex pra vida (talvez exista, depende do seu ponto de vista...) e assim é para a escrita. Ou você escreve para buscar respostas, ou a resposta é você escrever.

Escrevemos porque somos compelidos a isso, digo, cada segundo que você viveu constrói aquilo que é e faz, somos compelidos por nossas histórias, comandados pela própria consciência, enlouquecidos por outras vidas, outras pessoas, outras personalidades, outros mundos, outros seres, deus! Todos estão gritando por uma brecha de existência, almejando sentir o calor do sol, todos eles estão chutando a sua cabeça de dentro para fora, são como um vírus querendo se multiplicar, querem brincar com outras consciências e subconsciências e a partir disso criarem outras versões de si mesmos e suas versões outras e outras em um ciclo infinito, migrando sempre da Terra onde as coisas não existem (Desexistência, chamarei) para a Admirável Terra da Existência, por uma ponte que cada um constrói de forma diferente e chega a lugares diferentes. Todos querem existir. Criaturas e criadores.

Óbvio que não sou capaz de dar uma resposta, talvez isso seja a minha resposta, mas se percebe o quanto isto é glorioso? Quero dizer, cada um de nós; aspirantes a criadores de percepções acharão a sua motivação, intenção e estilo para escrever. E como é prazeroso sentir-se livre em uma folha de papel, somos descobridores de um novo mundo, colegas! Então abram as suas lunetas e me digam, o que vocês estão vendo?


Carta de apresentação do blog

A intenção desta comunidade é que todos os seus membros (inclusive eu) adquiram e compartilhem conhecimento literário. Seu lema (sempre quis dar um lema a alguma coisa) é: Questione, descubra e entenda!


Este canal literário conterá contos, crônicas, enquetes sobre assuntos literários, cinema, ficção, enfim, tudo aquilo que for pertinente à criação. Se você quiser divulgar suas histórias e questionamentos receberá portas abertas. Não devem existir barreiras para a criação da boa arte.

2 comentários:

  1. Tiarles adoreeeeeeeeeei demais o vídeo do Neil!!!! E todo o post! Que lindo! Apaixonante, parabéns ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agradeço os elogios, de coração. Continue acompanhando, pois, muito está por vir :D

      Excluir